quarta-feira, 7 de abril de 2010

Maverick GT V8 Quadrijet 250cv em fotos e vídeo!

 Em 1974, para enfrentar o Chevrolet Opala 250S no Campeonato Brasileiro de Turismo, o departamento de competição da Ford desenvolveu um Maverick ainda mais potente, batizado de Quadrijet em razão do carburador Holley quadrúplo. Além da nova carburação, um comando de válvulas mais bravo e um aumento na taxa de compressão fizeram a potência chegar aos 250 cv. O Maverick Quadrijet venceu sua prova de estréia, as "12 Horas de Goiânia" e correu na temporada seguinte. Em 1976, a Confederação Brasileira de Automobilismo mudou o regulamento, aceitando apenas carros com pelo menos 5.000 unidades idênticas vendidas ao público. E o Maverick Quadrijet nunca passou de uma versão produzida fora da fábrica unicamente para competição.



Reportagem Revista Quadro-Rodas
Maverick Quadrijet vs Opala 250s






Alguns Mavericks mais apimentados,
dentre eles o Famoso Hollywood com 450cv


Surra nas pistas! Quadrijet deixava os Opalas para trás!







Ficha Técnica - Revista Quatro Rodas




Carburador Quadrijet Edelbrock


Nome Quadrijet em alusão ao corpo quadruplo,
como é possivel ver na foto abaixo:



Detalhes Edelbrock Performer Series



Primeira partida de um V8 302 com Quadrijet





Achou que tinha acabado???

Comet americano com Quadrijet arrancando


Vista da usina de força 302

 Abraços,

Um comentário:

  1. Estou vendendo um GT original, vejam detalhes: http://maverickgtv8.blogspot.com/2011/05/maverick-gt-v8-19741975-v8-original-e.html

    ResponderExcluir